Como a Nomus consegue praticar preços até 10 vezes menores que outros ERPs

Atualizado em 6/07/21 - Escrito por Thiago Leão na(s) categoria(s): Processos e Organização

Guia do ERP para indústrias

Quando pesquisamos preços de sistemas de ERP existem diferenças muito grandes, mesmo quando comparamos sistemas com funcionalidades similares.

Se a busca é por um sistema ERP mais robusto, que consiga atender as necessidades de gestão de uma fábrica, as diferenças são ainda maiores.

Chegou a um ponto em que essa questão do preço gerou até mesmo desconfiança de algumas empresas que estavam cotando propostas de sistema ERP. Afinal, como um ERP pode cobrar um preço até 10 vezes menor do que o seu concorrente oferecendo as mesmas funcionalidades?

Então no artigo de hoje, vamos entender como que o Nomus ERP Industrial consegue oferecer os mesmos benefícios porém com preços muito menores do que os grandes ERPs do mercado. Vamos lá:

Para transformar a gestão de pequenas e médias indústrias é preciso ir além

Para começar, é bom dar um contexto do cenário em que a Nomus se encontra e seus objetivos.

A missão

Um dos principais objetivos da Nomus é transformar a gestão de pequenas e médias indústrias através de um software de gestão excepcional.

Como alcançar

Sendo assim, para alcançar o maior número de pequenas e médias indústrias, é preciso oferecer o menor preço possível, já que somente dessa forma a ferramenta seria viável para grande parte dessas empresas.

Então a Nomus não pode simplesmente repassar os seus custos sem nenhum tipo de otimização. É preciso pensar fora da caixa e otimizar os processos para reduzir os custos ao máximo e ainda aumentar os benefícios.

Melhorias e otimização

E é ai que entra o trabalho contínuo de otimização que reduz os custos de atendimento ao cliente e ainda melhoram a qualidade do serviço prestado.

Agora irei listar alguns destes trabalhos de otimização que realizamos nos últimos anos e tornaram possível reduzir ainda mais o investimento no sistema, mesmo no meio da pandemia do novo coronavírus. Vamos lá:

Redução de 63% no investimento em implantação com o programa Nomus Lean

Uma das maiores inovações para melhorar processos e reduzir custos realizada pela Nomus foi o lançamento do programa de implantação Nomus Lean.

O programa é composto por 68 horas de treinamentos gravados acompanhados por 16 horas de reuniões online com um analista dedicado e também 8 horas de reuniões com o líder de implantação da Nomus, Celso Monteiro.

A ideia é transformar os treinamentos em vídeos fáceis de se assistir e de se colocar em prática. Dessa forma a empresa contratante pode deixar as reuniões com os analistas apenas para tirar dúvidas específicas do seu negócio. Assim é possível reduzir drasticamente os custos e ainda acelerar a velocidade da implantação.

Antes do programa, era preciso contratar um pacote mínimo de 44 horas de implantação no valor de R$6.600 para que uma fábrica conseguisse utilizar o sistema.

Com o Nomus Lean o pacote inicial de implantação é composto por apenas 16 horas e requer um investimento de R$2400.

Com essa melhoria é possível implantar o Nomus ERP Industrial mais rápido (que o gestor pode assistir na velocidade que desejar) e com um investimento até 63% menor do que com a implantação tradicional.

32% de redução do custo do serviço prestado por cliente

A segunda grande melhoria realizada continuamente pela Nomus é no custo do serviço prestado por cliente. Ou seja, quanto menor o custo para a Nomus, menor será para as indústrias contratantes.

Essa é uma das métricas mais importante para o time de infraestrutura que trabalha de forma contínua para que o custo seja o mínimo.

De 2018 até 2021 a Nomus conseguiu reduzir os custos por cliente em 32% graças a otimizações realizadas pela equipe de infraestrutura, otimizações do suporte através de ferramentas de atendimento e também pelo guia do Nomus Lean, que reduziu os chamados ao suporte.

Com um custo mais baixo, a Nomus conseguiu nadar contra a maré e reduziu os preços enquanto diversas outros ERPs estavam aumentando o investimento necessário.

Redução do CAC da Nomus permite preços mais acessíveis

Outra métrica importante é o CAC ou custo de aquisição do cliente, que reduziu em 36%. Ou seja, se mais empresas contratam o sistema da Nomus, é possível oferecer preços cada vez melhores.

De 2018 até 2021 a Nomus realizou diversas ações para conquistar novos clientes, como o lançamento do plano para empresas do Simples Nacional, Nomus Lean, parcerias e promoções como a própria Black friday e A hora é agora.

Então com um volume maior de vendas a Nomus consegue trabalhar com uma margem menor e assim praticar preços menores do que os outros ERPs completos (que de fato atendem indústrias).

Redução de cancelamentos e aumento de novas contratações

Em 4º na nossa lista estão as melhorias em relação ao produto que reduziram a taxa de cancelamento em 51% e aumentaram a taxa de contratações de mais acessos simultâneos, levando a uma melhoria do Net Revenue Churn de de 0,64% em dezembro de 2018 para -1,16% hoje. (Quanto menor, melhor).

Isso foi possível graças a:

  • Melhorias no atendimento da implantação e suporte;
  • Amadurecimento do sistema;
  • Maior satisfação dos clientes;
  • Melhoria na seleção dos clientes pela equipe comercial.

Então quando é possível saber que a base de clientes se encontra saudável e em crescimento, é possível oferecer a solução mais completa para nossos clientes com o menor custo.

Otimização do faturamento e controle financeiro com o Nomus ERP Industrial

Casa de ferreiro, espeto de ferro. É isso que acontece na Nomus já que utilizamos o próprio sistema Nomus ERP Industrial para controlar e otimizar o faturamento e controle financeiro da empresa.

Esse controle mais robusto permitiu reduzir os custos relacionados a faturamento e controle financeiro por cliente em 60% de 2018 até 2021.

Redução de custos de desenvolvimento

Por fim, a medida que o sistema é melhorado continuamente, menor é a necessidade de desenvolvimento e os custos envolvidos no processo. Isso permite que a Nomus pratique preços menores para seus clientes.

O Nomus ERP Industrial é um sistema que já nasceu web e está em constante melhoria desde 2005. Sendo assim, o custo de desenvolvimento por cliente reduziu em 24% de 2018 até 2021.

Próximos passos para sua empresa

Agora que você já sabe por que a Nomus consegue praticar preços muito melhores do que do mercado, chegou a hora de dar os próximos passos para melhorar a gestão da sua empresa. Listei aqui alguns passos importantes que você deve tomar para conhecer melhor a ferramenta, confira:

Demonstração do Nomus ERP Industrial

Para começar, é importante que você conheça como o Nomus ERP Industrial funciona na prática. Para isso, assista uma demonstração da ferramenta e veja como é o funcionamento da plataforma.

Página de planos e preços

O segundo passo é entender quais são os planos e preços que mais se encaixam com a realidade da sua empresa. Para isso acesse a página de preços do Nomus ERP Industrial e escolha qual formato é mais interessante para seu negócio.

Fale com um especialista

Por fim, agende uma conversa sem compromisso com um dos nossos especialistas e tire suas dúvidas sobre a solução. Nossos analistas podem também fazer um diagnóstico do seu negócio para entender onde o sistema pode ajudar a melhorar.

Software ERP Para controle da producao

Compartilhe esta matéria:


Tags:




Participe! Deixe o seu comentário agora mesmo: