Por que as industrias devem investir nas redes sociais?


Atualizado em 6/09/22 - Escrito por Jordana Hedler na(s) categoria(s): Marketing e vendas

Chão de fábrica

Você acha que não existe lugar para a sua indústria nas redes sociais?

Então você precisa saber que está limitando o seu negócio de diversas maneiras, que poderiam melhorar muito seus resultados.

Facebook, Instagram e outras plataformas desse tipo são indispensáveis para qualquer tipo de empresa, e as industrias não ficam de fora dessa lista.

Veja a seguir algumas razões para você começar a investir nas redes sociais da sua indústria a a partir de hoje.

Relação custo benefício

Ao contrário do que muitos empresários imaginam, investir na sua presença nas plataformas de redes sociais é muito mais barato do que ações de marketing em mídias convencionais.

Porque enquanto um anúncio veiculado em uma emissora de tv custa alguns milhares de reais, a mesma campanha veiculada pelo Facebook pode custar dezenas de vezes menos.

Além disso, as redes sociais oferecem ferramentas onde você consegue analisar todos os números referentes ao desempenho de seus anúncios.

Com isso a sua empresa consegue saber exatamente onde deve investir mais, e o que deve ser deixado de lado.

Isso sem falar que os custos para contratação de uma agência ou gestor de mídias sociais são muito menores do que o investimento necessário para a contratação de uma agência de publicidade convencional.

Segmentação de público

O uso das redes sociais também facilita o trabalho da sua empresa na hora de encontrar seus potenciais clientes em meio a milhões de pessoas.

Isso porque com essas plataformas é possível criar segmentações muito mais precisas de público.

Dessa forma é possível criar estratégias de marketing digital muito mais focadas diretamente no público alvo da sua indústria.

Ou seja, as chances de realmente conseguir atingir pessoas que tem interesse no seu produto são muito maiores.

E isso vale tanto para os anúncios quanto para o conteúdo orgânico da sua empresa.

Visibilidade de marca

É impossível negar que a internet, e principalmente as redes sociais pode aumentar em muitas vezes a visibilidade de uma marca.

As industrias também podem se aproveitar de todo esse potencial, através de uma presença online inteligente e focada.

Uma forma de aumentar a visibilidade da sua indústria é a publicação constante de conteúdo nessas redes.

Esse material pode tanto transmitir a missão da empresa e mostrar um pouco do seu dia a dia, quanto educar o seu público para que ele fique mais próximo de se tornar um cliente.

Isso pode ser feito com a criação de um calendário editorial, que determina o que e quando esse material deve ser publicado.

Veja também: Inbound marketing para indústrias: o que é e como colocar em prática

Sua empresa mais próxima do público

O poder que as redes sociais tem de aproximar pessoas é enorme, e se a sua empresa souber utilizar esse poder, certamente sairá na frente da concorrência.

Afinal, essas plataformas foram criadas com o objetivo de conectar pessoas, e é muito comum que as empresas apenas criem seus perfis e os deixem de lado em pouco tempo.

Por isso, a sua indústria deve fazer uso inteligente dessa ferramenta, estimulando o engajamento e o relacionamento com o seu público.

Isso pode ser feito através de interações com outras pessoas, comentários, participações em eventos online.

O importante é ajustar a rotina da empresa para que se reserve um período do dia para investir nesse tipo de engajamento.

Como você viu, as industrias também podem se beneficiar de todos os recursos e benefícios que as redes sociais oferecem para conectar pessoas e gerar negócios.

Por isso, é essencial que você invista não apenas na criação de sites para sua empresa, mas também na sua presença online através das redes sociais.

Somente dessa forma a sua indústria conseguirá se destacar das demais nas redes sociais.

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