Benefícios de um blog para uma indústria

Atualizado em 3/08/20 - Escrito por Thiago Leão na(s) categoria(s): Marketing e vendas

Ferramentas de gestão

Os benefícios de um blog para uma indústria, de forma direta, são: maior alcance, maior autoridade, mais vendas e clientes mais satisfeitos.

Esses são apenas alguns dos benefícios diretos de um blog para uma indústria. Parecem bons o suficiente para chamar a atenção da sua equipe, certo?

Nesse artigo vamos mostrar por que a sua empresa deve criar um blog e como ele pode ajudá-los a melhorar os negócios. Vamos lá:

O que é um blog para uma indústria

Para começar o artigo, é importante deixar claro o que é um blog para uma indústria que vamos abordar nesse texto.

O conceito de blog para uma indústria que quero apresentar é quando uma indústria cria um blog, com o nome da empresa e nele compartilha conteúdo interessante para seus leitores.

O blog deve possuir conteúdo informativo, que provoque a transformação nos leitores, ou seja, que ensine algo de fato.

Blogs institucionais, que apenas falam as novidades da empresa, são interessantes, mas não são suficiente. É preciso ir além e ensinar o seu público alvo.

Benefícios de um blog para uma indústria

Agora que já definimos o conceito, vamos a lista de benefícios de um blog para uma indústria:

1. Aumentar a visibilidade da sua empresa

O primeiro grande benefício em criar e manter um blog para sua indústria é aumentar a visibilidade da sua empresa entre as demais.

Se tudo que o seu site possui são ofertas de produtos e serviços, apenas pessoas que estão buscando aqueles produtos e serviços serão atingidas.

Essas pessoas que estão no momento de compra são a minoria e a concorrência pela a atenção delas é muito grande, já que todas as empresas pagam anúncios e mais anúncios para se destacarem.

Entretanto, quando a sua indústria possui um blog, ele será capaz de atingir pessoas que ainda não estão no momento de compra, mas que no futuro poderão estar.

Ou ainda, pessoas que nunca comprariam o seu produto, mas que podem encontrar algo interessante no seu blog, compartilhar o material e assim atingir uma pessoa que é um potencial cliente.

Veja também: Expedição: como turbinar a expedição de produtos na sua indústria

2. Gerar autoridade para sua marca

Uma coisa é você falar que é expert em algo e outra coisa é você mostrar isso. Quando você mostra, a prova é muito mais poderosa.

Um dos benefícios de um blog para uma indústria é justamente mostrar que a sua empresa sabe muito sobre determinado assunto e assim podem ser considerados autoridades do assunto.

Quando você escreve ou faz vídeos sobre determinado assunto, a sua audiência o coloca como autoridade no assunto e isso gera credibilidade para sua marca.

Se eles entregam tanto conhecimento gratuitamente, o produto deles deve ser muito bom, certo?

3. Conseguir parcerias

Quando você atinge um número maior de pessoas e consegue ajudá-las com o seu blog, as chances são que você irá chamar atenção de empresas e organizações com interesse de parceria.

A sua empresa terá uma chance muito maior de fechar parcerias de marketing e também comerciais com associações, órgãos e empresas em geral.

Isso pode ser excelente para gerar ainda mais visibilidade e autoridade para sua marca, aumentando o alcance da sua empresa.

4. Reciprocidade

Quando você ajuda alguém, essa pessoa fica com uma sensação que te deve uma e normalmente busca fazer algo para ajudá-lo também.

Com um blog não é diferente, as pessoas que você impactar e ajudar, provavelmente vão desejar ajudar a sua empresa de alguma forma.

Essa ajuda pode ser comprando os seus produtos, divulgando o seu blog ou mesmo falando bem da sua marca em seus círculos de amizade.

Esse efeito pode gerar um aumento significativo de vendas, parcerias e alcance da sua marca e produtos.

5. Gerar mais vendas

Por último, fica o objetivo final. Um blog pode sim aumentar as vendas da sua indústria.

Ele pode virar um novo canal de vendas para sua marca, onde as pessoas entram interessadas em um determinado assunto, aprendem com o seu texto ou vídeo, conhecem a sua marca e eventualmente compram o seu produto.

O alcance da internet é absurdo e com um blog bem administrado a sua empresa pode ter um aumento gigantesco nas vendas.

Veja também: Sistema para indústria: o que é, como funciona e como implantar

Inscreva-se no Blog Industrial Nomus

Agora que você já sabe quais são os benefícios de um blog para uma indústria, recomendo que inscreva-se no blog industrial para receber notícias como essa, semanalmente no seu email.

Além disso, fique a vontade para entrar em contato conosco caso tenha alguma dúvida no marketing da sua indústria.

Nomus ERP Industrial

Compartilhe esta matéria:


Tags:


Engenheiro Mecânico Industrial formado na UERJ e especialista em implantação de sistemas de gestão Industrial na Nomus. Thiago já atuou em fábricas de diversos setores, como: Embarcações, perfuração submarina, metal-mecânica, materiais de escritório, alimentício, cosméticos e tubulação.


Participe! Deixe o seu comentário agora mesmo: