7 pontos importantes na hora de criar e atualizar o site da sua indústria

Atualizado em 5/07/19 - Escrito por Equipe Nomus na(s) categoria(s): Marketing e vendas

Glossario da gestão industrial - engenharia de produção

Se você quer redesenhar ou criar um site para gerar leads (potenciais clientes), é importante prestar atenção em elementos essenciais das páginas.

Se você quer redesenhar ou criar um site para gerar leads (potenciais clientes), é importante prestar atenção em elementos essenciais das páginas.

Um site serve como a porta da frente da sua empresa e é responsável por atrair a maioria dos visitantes ou tráfego da sua marca.

A criação e desenvolvimento de websites ainda é bem complexa para alguns empreendedores e se você der uma olhada nos sites por aí, vai ver muitos trabalhos ruins e que com certeza afastam os clientes em potencial (que chamamos de prospects).

Para que você não caia nesse erro, dê uma olhada nesses 7 pontos importantes para criar e atualizar o site da sua indústria!

Criar site

1 – Carregamento rápido e indicadores de resultados

Com 3 segundos, seu site precisa informar aos visitantes o que você tem a oferecer, por isso, mantenha seu título claro e simples.

Seu subtítulo deve mostrar uma breve descrição do que você tem ou oferece. Foque em um ponto de dor comum para o seu público-alvo: evite jargões e não apenas fale sobre você.

Além das histórias de sucesso dos clientes, prêmios e reconhecimentos também podem ajudar a criar uma boa primeira impressão.

2 – Navegação intuitiva e imagem de suporte

Para diminuir a taxa de rejeição, dê aos seus visitantes um caminho claro para o seu site a partir da página inicial.

Certifique-se de que sua navegação esteja visível na parte superior da página e torne simples e fácil encontrar o que eles estão procurando. Se possível. inclua uma caixa de pesquisa.

Sobre imagem de suporte: a maioria das pessoas é visual, então certifique-se de usar uma imagem (ou até mesmo um vídeo curto) que indique claramente o que você oferece.

Use imagens que capturem emoções e causem ações, além de evitar fotografias em bancos de imagens gratuitas.

3 – Página de Contato

Você não gostaria de perder um cliente para um concorrente apenas porque dificultava que ele entrasse em contato com você.

Nem todo visitante tem a paciência de clicar em todas as páginas do seu site até encontrar as informações de contato.

O melhor lugar para colocar as informações de contato é o canto superior esquerdo ou superior direito da página inicial.

Você também deve incluir várias maneiras de entrar em contato, como telefone, e-mail e um formulário de contato padrão, endereço e um link para sua localização nos mapas do Google.

4 – Oferta de conteúdo e prova social: crie um blog

Para gerar ainda mais leads a partir da sua página inicial, disponibilize uma excelente oferta de conteúdo, como conteúdos relevantes, ebooks ou guias. 

De acordo com a Demand Metrics, o Marketing de Conteúdo tem um custo de 62% a menos se comparado ao marketing tradicional. Isso pode gerar 3 vezes mais leads para você. Se precisa se algumas dicas sobre esse assunto, a Agência Digital Oblige pode te dar um rumo nessa questão.

A prova social é um poderoso indicador de confiança. Inclua apenas algumas das suas melhores citações (curtas) na página inicial e crie um link para os estudos de caso aplicáveis. Adicionar um nome e uma foto dá mais credibilidade a esses depoimentos. 

5 – Características, recursos e benefícios

Além de benefícios, liste os principais recursos. Isso dá às pessoas mais compreensão do que é fornecido por seus produtos e serviços. 

A maioria dos visitantes não estará pronta para comprar. Certifique-se de oferecer um link para um centro de recursos onde eles possam aprender mais.

Isso também ajuda você a estabelecer sua credibilidade como um líder forte em seu setor. Não é apenas importante descrever o que você faz, mas também porque é importante. 

As perspectivas querem saber sobre os benefícios de comprar de você. Mantenha a cópia leve e fácil de ler e fale a língua dos seus clientes.

Já falamos neste artigo sobre os benefícios do Marketing Digital, dá uma lida depois e entenda melhor o assunto.

6 – Responsividade e um bom design

De acordo com Zhuang, da Forbes: “Os visitantes geralmente vasculham uma página para experimentar o conteúdo primeiro. Para melhorar a experiência do usuário no site da sua pequena empresa, você precisa organizar o conteúdo para a leitura simples.”

No final, a simplicidade e as cores básicas são a melhor aposta. Novamente, o conteúdo é o foco. Além disso, crie um site que possa ser lido em todos os aparelhos.

7 – Atualização fácil e ajuda especial

É importante que os elementos do seu site sejam atualizados facilmente. Ao criar um site, você precisa procurar conteúdos melhores constantemente para que ele seja atualizado na hora certa.

Sempre conte com especialistas para criar um site realmente relevante e que chame atenção dos clientes em potencial.

Muitos optam por fazer sites gratuitos, mas isso acaba sendo mais trabalhoso, com o custo maior e não tendo o resultado que você espera.

Mas ao contratar profissionais, você consegue tirar proveito dos elementos que estamos falando aqui e isso faz toda diferença na estratégia da sua empresa.

E aí, tem alguma dúvida sobre algum desses elementos? Deixe nos comentários que te ajudamos!

Nomus ERP Industrial

Compartilhe esta matéria:


Tags:





Receba no seu email.

Os melhores artigos, ebooks e planilhas de gestão da produção industrial, gratuitamente, no seu email.





Junte-se a 47.312 gestores e profissionais da indústria

Receba dicas semanais de engenheiros de produção direto no seu email e turbine sua a gestão da sua indústria. Inscreva-se gratuitamente:


Seu email está seguro e você nunca receberá spam