Qual o benefício de uma agência de Marketing Digital para o seu negócio


Atualizado em 28/01/21 - Escrito por Rafael Mucheroni na(s) categoria(s): Marketing e vendas

Guia de marketing para indústrias

O marketing digital pode ser definido como a forma de promover produtos, serviços ou marcas por meio de mídias digitais. Sendo uma variedade de estratégias, diretas ou indiretas, por vezes personalizadas, que as empresas têm utilizado para se comunicar com o seu público.

Hoje essas estratégias, seja de inbound ou outbound marketing, são praticamente indispensáveis para a maioria das empresas de qualquer tipo de segmento.

Por que acreditar no marketing digital?

1. Presença online

Atualmente, os consumidores não se interessam apenas pelo produto, mas também pela identidade e elementos componentes da marca. Por isso, estar presente na internet é fundamental para qualquer negócio.

Portanto, é importante estar presente em diferentes canais a fim de ser visto e interagir com o público. Podemos citar como exemplo, o canal Busca Cliente reclame aqui, pois por meio dele a empresa realiza interação com o público.

2. Relação próxima

Ao investir no marketing digital e criar canais por meio da web, as empresas têm a possibilidade de criar relação de proximidade com os clientes.

Assim, é inevitável criar identificação e fidelização da carteira com mais facilidade. Por exemplo: portais como o Busca Cliente reclame aqui fazem os consumidores sejam ouvidos e criem vínculo.

3. Acompanhar o processo de compra

Antes, o consumidor se sentia atraído por algo, ia até uma loja física e realizava a compra. Hoje, essa jornada é digital.

Segundo estudos do próprio Google, 93% das compras atuais têm início de experiência na internet, ou seja, estar presente nela traz mais essa vantagem.

Além disso, você tem a possibilidade de receber um feedback extremamente preciso. Sejam eles positivos ou negativos. Canais como o Busca cliente reclame aqui ajudam sua marca ou empresa a melhorar o serviço prestado, entendendo as exigências do cliente.

4. Segmentar o público

Diferentemente dos meios tradicionais de comunicação, como o rádio ou a televisão, na internet é possível falar com um público específico e interessado em um produto ou serviço.

Dessa forma é possível realizar campanhas de marketing de forma mais assertiva, focando todo esforço para os públicos corretos, ou seja, aqueles com maior possibilidade de realizar a compra do produto ou contratação do serviço.

Isso faz com que a chance de venda seja maior.

Além disso, segmentar também traz outras vantagens:

  • Aprimorar o poder de atração;
  • Aumenta a conversão de vendas;
  • Permite criar melhores estratégias;
  • Melhorar as ofertas oferecidas.

5. Criar relacionamentos

Outra possibilidade muito importante que uma empresa tem proporcionada ao trabalhar com uma agência de marketing digital é a de criar relacionamento mais concretos com seu público.

Em estratégias de divulgação orgânica, por exemplo, a produção de conteúdos de relevância e qualidade permite que a empresa construa para si a imagem de autoridade em seu segmento de atuação.

Para contextualizar melhor, podemos citar como exemplo desse tipo de estratégia o site do Busca Cliente reclame aqui. Lá a empresa esclarece dúvidas e dificuldades de seus clientes em relação ao serviço oferecido.

6. Resultado de longa duração

O Marketing Digital oferece meios pagos e orgânicos de divulgar a sua empresa e se relacionar com os clientes, assim como o Busca Cliente reclame aqui tem feito.

Entre os métodos de divulgação orgânicos, ou seja, aqueles que não demandam pagamento por espaço, estão a otimização para buscadores (SEO ou Search Engine Optimization) e o Marketing de Conteúdo.

Essas estratégias, entre outros benefícios, oferecem resultados mais duradouros e possibilitam atingir uma parcela maior de mercado no longo prazo.

7. Mensurar resultados

Nos meios físicos, é tecnicamente impossível realmente saber quantas pessoas visualizaram um anúncio ou mesmo se demonstraram interesse. Isso inviabiliza compreender a real eficiência de uma campanha de marketing.

Já pelo meio digital, os números são extremamente precisos, mais facilmente mensuráveis, permitindo adaptações e dados úteis para entender a eficácia da campanha em questão.

O mais importante ao iniciar uma estratégia de Marketing Digital é conhecer as oportunidades que o investimento oferece, mas sem perder de vista que os resultados só aparecem com as estratégias sendo executadas com cautela e aprimoradas sempre que necessário.

Mesmo com a alta possibilidade de já ter resultados nos primeiros passos da estratégia, é preciso ter paciência para perceber o retorno mais expressivo que vem com o tempo e pode transformar o seu negócio para sempre.

Quer saber mais? Conheça os canais do Busca Cliente: Site, Youtube, LinkedIn, Love Mondays e Reclame Aqui.

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