[eBook] Líder industrial: guia para ser um líder de alto desempenho em uma indústria


Atualizado em 27/01/20 - Escrito por Thiago Leão na(s) categoria(s): Processos e Organização

Acabamos de lançar um ebook com as melhores dicas para se tornar um líder de alto desempenho em uma indústria.

Para baixar, basta clicar na imagem:

No material você vai encontrar:

Parte 1: Como funciona a agenda do líder em uma indústria de sucesso (Vicente Falconi)

Um resumo de como um líder deve agir e trabalhar de acordo com Vicente Falconi.

Nesta parte você vai aprender:

  • O que é liderança e quais os objetivos de um líder?
  • A agenda do líder por Vicente Falconi
  • Agenda do líder: Alcançar Metas
  • Agenda do líder: Com o Time
  • Agenda do líder: Fazendo Certo

Parte 2: 5 mitos sobre liderança que podem atrapalhar seu trabalho

Existem 3 fatores fundamentais para o sucesso da sua indústria: Liderança, método e conhecimento técnico.

Desses 3 fatores, a liderança é o que há de mais importante, sem ela nada acontece, de nada adianta ter um bom método e conhecimento técnico se não existe liderança para fazer acontecer.

Portanto podemos dizer que o líder é o que há de mais importante para o sucesso da sua indústria.

Justamente por essa importância, existem diversos mitos sobre liderança e como ser um bom líder e eles são mais frequentes do que imaginamos.

Para desenvolver melhor sua liderança e também se relacionar melhor com seus lideres, é importante conhecer quais são esses mitos e como de fato a liderança funciona.

Nesta parte você vai descobrir:

  • 1º Mito: Líderes já nasceram como líderes
  • 2º Mito: A gerência é o mesmo que liderança
  • 3º Mito: Líderes não falham
  • 4º Mito: Não trabalhe duro
  • 5º Mito: Líderes estão sempre disponíveis

Parte 3: Como aumentar sua produtividade como líder

Enumeramos formas de aumentar a sua produtividade como líder e alavancar sua indústria. Confira:

  • Esteja sempre atualizado sobre as inovações de seu mercado
  • Proponha feedbacks de suas ações
  • Tenha flexibilidade a mudanças
  • Estabeleça metas claras
  • Obtenha ajuda dos melhores profissionais

Parte 4: 9 erros de liderança na gestão de empresas e como resolvê-los

Os erros de liderança são falhas que líderes cometem e acabam prejudicando a equipe e a eles mesmos, já que normalmente afetam o cumprimento das metas.

Nesta parte você vai aprender:

  • Sobrecarregar a equipe
  • Falta de reconhecimento
  • Ser chefe ao invés de líder
  • Não ter controle emocional
  • Não explorar os talentos naturais da equipe
  • Cair nos mitos sobre liderança
  • Não transmitir os valores da empresa
  • Não buscar metas e resultados
  • Não se capacitar

Parte 5: A tomada de decisão nas empresas, como melhorar?

A tomada de decisão é a principal responsabilidade de qualquer gestor. É preciso fazer as escolhas certas para garantir que a empresa continue prospera e em constante crescimento.

Nesta parte você vai aprender:

  • O que é a tomada de decisão e por que ela é tão importante
  • As diferentes formas de tomada de decisão
  • Como melhorar a tomada de decisão?
  • Conheça a sua empresa
  • Não tome decisões impulsivas
  • Avalie a situação com os pontos positivos e negativos
  • Etapas do processo de tomada de decisão
  • Ferramenta para auxiliar suas decisões

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