Indústrias do mundo fitness se reúnem no evento BTFF


Atualizado em 27/12/23 - Escrito por Rafaela Barreto na(s) categoria(s): Notícia

Feira B2B reuniu fabricantes de suplementos, equipamentos para academia, acessórios, alimentos naturais e outros para exposição em feira e congresso junto a profissionais do bem-estar. Foi realizada em São Paulo a 6ª edição do Brasil Trading Fitness Fair (BTFF), um evento em formato de feira e congresso voltado para profissionais do ramo da saúde e bem-estar. O evento B2B foi voltado para indústrias, fornecedores de empresas do ramo da saúde e também profissionais.

A BFTT contou com uma programação de três dias que reuniu empresas expositoras de diferentes segmentos que atendem ao ramo fitness e saúde, como fabricantes de suplementos alimentícios, alimentos naturais, roupas com tecnologia, equipamentos de ginástica, garrafas, fármacos e consultoria, entre outros, trazendo seus produtos com inovações e novas perspectivas para o mercado.

Além dos stands, a BTFF também teve palestras com nomes relevantes na área, chamado de “BTFF Talks”, sendo 12 apresentações em 2 dias, sobre temas como “A evolução do varejo no mercado da suplementação natural”, “Educação física: tendência e novos rumos para a carreira”, “experiência, reputação e conversão na era digital”, entre eles.

Ainda na grade de programação foi possível participar da “Arena Bem Estar”, “Summit de Nutrição Esportiva”, Workshops sobre e-commerce e sobre gestão e inovação de academias, “Congresso Brasileiro de Musculação” e o “BTFF Conference”. O público participante foi formado em maioria por varejistas, academias, educadores físicos, empresários e profissionais da saúde. Outra atividade de destaque foi a Rodada de Negócios, durante dois dias do evento, na qual aconteciam reuniões privadas entre expositores e compradores do setor.

“É bom ver pessoas inspiradoras nos trazendo informação e também pode fazer networking. Eu tento participar de pelo menos um evento por ano para me manter atualizada. É bom para nós como profissionais e é importante os alunos verem que estamos nos atualizando”, comentou a personal trainner Jaqueline Dias, de Goiás.

Nas apresentações que comporam a agenda da BTFF, o público pôde ouvir profissionais renomados trazendo panoramas atualizados sobre o meio, traçar tendências e comentar sobre boas práticas. “Nosso propósito é promover a conscientização sobre a importância da saúde integrada, incentivando hábitos saudáveis e impulsionando o crescimento do setor com inovação, tecnologia e informações qualificadas”, destacou o portal oficial da BTFF.

Com o objetivo de se aproximar de novos clientes e fazer negócios, muitos expositores levaram produtos com inovações para a feira, como foi o caso da Spec Squeese. O responsável pelas operações da empresa, Vinícius Ricardo, contou à equipe do Blog Industrial da Nomus que um dos destaque entre os seus produtos é uma garrafa automática para água, que pode ser personalizada. “A gente trabalha com essa linha automática que é pensando na facilidade para quem precisa se hidratar durante o esporte. Nossa garrafa tem uma tecnologia que não tem válvula e nem tampa para não contaminar com suor ou outra sujeira, basta pressionar a garrafa para sair o jato”, detalhou ele.

De acordo com a gerente de marketing da Lion Fitness, Danúbia Amorim, além do primeiro simulador de escada com tecnologia nacional, já consagrado mercado, a empresa espera na feira difundir outros produtos, como o “puxada alta vertical da linha Optimus”, um articulado, e o “agachamento squat belt”. 

As fabricantes que escolhem participar do evento com stands frequentemente participam de diversas outras feiras para públicos semelhantes ou complementares, com aderência ao seu mix de produtos, com o objetivo de se aproximarem de possíveis novos clientes, abrir relacionamento e concretizar negócios. A Lion e a Spec, por exemplo, contaram ao Blog Industrial que somente em 2023 participaram de 14 e 4 feiras, respectivamente.

Segundo o representante comercial da Macrophytus, Vinícius, a empresa participa de feiras em todo o país visando o crescimento de marca e vendas. Localizada em Santa Catarina, a fabricante possui uma linha de nutracêuticos e suplementos, como creatina, um dos destaques, e trabalha com a terceirização para outras marcas. “Pegamos um produto nosso, com alto padrão de qualidade, e colocamos em uma embalagem personalizada e com a logomarca do nosso cliente”, comentou Vinícius. 

Siga a Nomus para receber novidades e dicas do mundo da gestão industrial

Siga a Nomus nas redes sociais e inscreva-se na nossa lista de assinantes para receber as novidades diretamente no seu email.

Nossa participação em eventos do segmento industrial objetiva trazer você, leitor, para mais perto desse mundo para saber das novidades e o que anda acontecendo nesse meio. Sugira para nós, nos comentários, outros eventos que gostaria da nossa cobertura.


Participe! Deixe o seu comentário agora mesmo: