Sobre a NewPen
A NewPen é uma fábrica de marcadores, canetas, produtos para brindes, gravação e personalização de canetas e marcadores, e produtos e serviços semelhantes. Sua atuação é com foco em eventos corporativos, empresas que oferecem brindes (como hotéis), e outros clientes finais, com entrega para todo o Brasil.
Essa indústria existe há mais de 40 anos, o que mostra a confiança, dedicação e solidez da gestão. Se quiser conversar com a NewPen, confira os dados de contato:
Desafios
A NewPen é uma empresa com quase meio século de existência e durante a maior parte do tempo operou sem um bom sistema de gestão. Isso só mostra como a liderança está na direção certa e seus colaboradores são importantes para a indústria brasileira.
No entanto, poderiam ter ido ainda mais longe se já estivessem com o Nomus ERP Industrial – o que se provou verdade quando implantaram o sistema.
Veja parte dos problemas que enfrentaram na era anterior ao Nomus ERP Industrial:
- Faziam anotações de pedidos, ordens e outros à mão ou em planilhas, manualmente, o que tomava muito tempo do time interno;Retrabalho, dados não confiáveis, etc por conta de erros de digitação;
- Usavam um sistema de gestão industrial defasado, com PCP simplista e ineficiente, além de outros recursos faltantes;
- No sistema anterior, era necessário fazer uma solicitação para ter acesso a um novo tipo de relatório, o que levava meses para ser atendido;
- Dificuldades na gestão de qualidade;Dificuldades no controle de produção e na expedição;
- Problemas na gestão de produção de pedidos personalizados;Sem acesso a dados importantes da empresa;
- Não conseguiam fazer uma gestão eficiente dos recursos financeiros por falta de transparência e visibilidade;
- Demora ou impossibilidade na obtenção de dados importantes e estratégicos;
- Desconexão entre o sistema ERP e outros importantes, como força de vendas, e suas plataformas de vendas online e marketplace.
Soluções
Cada indústria encontra no Nomus ERP Industrial as funcionalidades que mais lhe são importantes. Ainda que o sistema atenda a todas as fábricas, sempre há recursos que brilham mais para esta ou aquela empresa.
Veja os recursos mais importantes que a NewPen encontrou no Nomus ERP Industrial:
- Integração com Força de Vendas, que permitiu, por exemplo, que pedidos realizados por representantes entrassem direto no sistema de vendas via celular e gerasse o pedido no Nomus;
- Implantação pelo método lean (treinamento autônomo com vídeos intercalados com encontros com analistas de implantação)
- Acesso a um ERP com módulo industrial mais desenvolvido;
- Exploração do módulo do PCP, da qualidade, da produção, da expedição, enfim, de todas as operações fabris;
- Gestão completa de logística, faturamento e similares em uma única tela;
- Uso de geração e controle de lotes internos, importante para empresas de personalizados;
- Troca de planilhas e fichas físicas pelo MRP;
- Criação de códigos para diferentes tipo de processo, podendo gerir as diferentes receitas e ordens de produtos e pedidos no geral;
- Dashboard para acompanhar em tempo real os dados de vendas, finanças, inadimplências, produção etc;
- Geração de relatórios personalizados que podem ser parametrizados pela própria NewPen quando eles mesmos desejarem;
- Recebimento automático dos pedidos dentro do sistema;
- Geração de relatórios importantes e personalizados, com envio automático para os interessados e responsáveis;
- Uso da tela de ordens para acompanhar toda a produção, desde o início, até as entregas;
- Geração de etiquetas facilitada, onde parametrizam cada uma como desejarem e depois fazem a impressão automática quando precisarem;
- Integração com plataformas de vendas online e marketplaces para suas vendas b2c via site.
Resultados
A NewPen alcançou um novo patamar de gestão com o Nomus ERP Industrial. Seus resultados são variados e atingem todos os setores da empresa. No caso de sucesso, vimos os ganhos dos pontos de vista do gestor de fábrica e do CEO.
Veja alguns dos ganhos que a NewPen atingiu com o Nomus ERP Industrial:
- Abandono de sistemas e ferramentas arcaicas, como planilha e peças físicas;
- Agilidade e confiança na geração e distribuição de relatórios;
- Automatização de diversas operações, principalmente comerciais;
- Controle inteligente, otimizado e rápido de qualidade, PCP, produção, logística, faturamento e expedição;
- Controle minucioso de produção;
- Espaço para crescer quanto empresa de forma controlada e saudável;
- Gestão integrada e sinérgica entre empresa e sistema, assim como entre as áreas de gestão da empresa;
- Integração total entre os canais e operações de vendas (marketplace, sistema, representantes etc);
- Maior segurança no controle da expedição perante contestação de clientes;
- Personalização total de relatórios no momento que quiserem;
- Recebem suporte rápido, bom e dinâmico que solucionam todas as suas dúvidas;
- Redução de inadimplência;
- Tomadas de decisão com base em dados verdadeiros e sólidos visíveis em tempo real.