Aprenda a usar o Nomus ERP Industrial, receba sua certificação Nomus e abra portas no mercado industrial.

Quero me certificar Profissionais certificados

Certificações disponíveis

Cadastros Gerais
Obrigatório Gratuito 4h

Certificação obrigatória para todas as demais certificações da Nomus. Aprenda a fazer todos os cadastros no Nomus ERP Industrial e capacite-se para operar o sistema de forma profissional.

Vendas e Faturamento
Obrigatório Gratuito 8h

Aprenda a operar toda a parte de vendas e faturamento no sistema Nomus e seja capaz de operar funções importantes, como geração de NF-e, Propostas comerciais, tabelas de preço etc

Compras e Recebimento
Obrigatório Gratuito 7h

Aprenda a operar toda a área de compras e recebimento nos sistemas da Nomus e seja capaz de executar tarefas como Cotações, NF-e de entrada, Devoluções etc

Gestão Financeira
Obrigatório Gratuito 14h

Capacite-se para operar a área financeira nos sistemas da Nomus e execute processos como Contas a receber e a pagar, Conciliação, Boletos, Renegociações etc

Controle de produção
Obrigatório Gratuito 23h

Torne-se especialista no módulo de produção nos sistemas da Nomus e execute processos como Lista de materiais, Roteiros de produção, ordens de produção etc

Controle de Estoque
Obrigatório Gratuito 10h

Capacite-se no módulo de estoque dos sistemas da Nomus e seja capaz de fazer Inventários de estoque, Ajustes de custo médio, Documentos de movimentação, Rastreabilidade etc

Dashboard
Obrigatório Gratuito 7h

Aprenda a fazer relatórios e painéis gráficos nos sistemas da Nomus e seja capaz de gerar uma visão precisa da real situação da empresa, facilitando e melhorando a tomada de decisão da equipe.

Por que ser Certificado pela Nomus?

Certificação Nomus

Capacitação Profissional

O programa visa oferecer um treinamento aprofundado nos módulos do sistema Nomus, proporcionando aos participantes uma compreensão sólida e prática do ERP Industrial.

Credibilidade

A certificação Nomus acrescentará credibilidade ao currículo dos profissionais, destacando-os como especialistas qualificados.

Oportunidades de Emprego

Além da capacitação, o programa busca criar oportunidades de emprego para os profissionais certificados. A certificação Nomus ERP Industrial será reconhecida como um selo de competência, aumentando as chances de empregabilidade em organizações clientes da Nomus.

Diferencial Curricular

Seu currículo passa a concorrer com as melhores oportunidades de trabalho.

Requisitos:

Profissionais e Estudantes:

O programa é destinado tanto a profissionais que já atuam no mercado quanto a estudantes que buscam adquirir conhecimentos práticos em sistemas ERP. 

Nível de Escolaridade:

Mínimo:
2º grau completo - Profissionais e estudantes que concluíram o ensino médio podem participar do programa, oferecendo uma oportunidade inclusiva para aqueles que desejam iniciar sua jornada no universo do ERP industrial.

Desejado:
3º grau em andamento ou completo - O programa também é adequado para profissionais e estudantes que buscam um aprofundamento acadêmico, valorizando a continuidade dos estudos no ensino superior.

Diferenciais:

Além dos requisitos de escolaridade, o programa valoriza profissionais que apresentam os seguintes diferenciais:

Experiência Profissional com Sistemas de Gestão ERP:

Profissionais que já possuem experiência prática na utilização de sistemas de gestão ERP serão beneficiados, uma vez que poderão aprimorar suas competências existentes e aplicar conhecimentos prévios no contexto específico do Nomus ERP Industrial;

Experiência Profissional com a utilização do sistema Nomus:

Profissionais que já tiveram experiência com o sistema Nomus terão a oportunidade aprofundar seus conhecimentos;

Graduação nas áreas:

Tecnologia da informação, engenharia, administração, economia ou ciências contábeis.

Como funciona o processo de Certificação Nomus?

1Inscrição:

Escolha o(s) módulo(s) que deseja se certificar e faça sua inscrição.

2Prova técnica:

Após ter sua inscrição aprovada, você receberá um email com as orientações para realizar a prova de português, matemática e a prova técnica do módulo escolhido.

3Treinamento teórico e prático:

Ao ser aprovado na prova técnica, você receberá por e-mail o acesso ao treinamento na Universidade Nomus e a base do sistema para colocar em prática o conteúdo da certificação escolhida. O prazo para concluir o treinamento é de 6 meses

4Prova final:

Ao concluir o treinamento, o candidato deve preencher a tarefa “Solicitação de prova final”, disponível na Universidade Nomus. Ou, pode agendar a avaliação final através do contato [email protected] .

5Emissão do certificado:

O candidato que for aprovado na prova final (nota>=70%), receberá o certificado da certificação escolhida por e-mail em até 10 dias úteis.

6Divulgação no portal:

Os Especialistas certificados terão seus dados divulgados em até 10 dias úteis no portal de Certificação Nomus para clientes Nomus.

Comece hoje mesmo,
é grátis:

Quero me certificar

Comece hoje mesmo,
é grátis:

Quero me certificar

FAQ - Perguntas frequentes

O programa de certificação Nomus é direcionado a profissionais e estudantes empenhados em aprimorar suas habilidades em sistemas de gestão ERP. O programa proporciona uma oportunidade para a construção de uma comunidade diversificada de especialistas em ERP Industrial, promovendo a colaboração e a troca de conhecimentos.

O programa é destinado tanto a profissionais que já atuam no mercado quanto a estudantes que buscam adquirir conhecimentos práticos em sistemas ERP. O público-alvo inclui aqueles com pelo menos o ensino médio completo, com preferência para participantes com formação em nível superior, seja em andamento ou concluída. Saiba mais sobre os pré-requisitos da certificação aqui.

A certificação abrange os seguintes módulos do Nomus ERP Industrial:

  • Cadastros Gerais (Obrigatório)
  • Vendas e Faturamento
  • Compras e Recebimento
  • Gestão Financeira
  • Controle de produção
  • Controle de Estoque
  • Dashboard

No momento da inscrição, o candidato deve escolher quais módulos deseja ser certificado.

*Lembre-se de conferir os pré-requisitos necessários para a certificação do módulo escolhido.

Não, o candidato pode escolher quais módulos deseja ser certificado e terá até 6 meses para realizar a prova final.

O Programa de Certificação Nomus é totalmente gratuito.

Sim, o candidato deve concluir o treinamento em até 6 meses do módulo que deseja se certificar. Após esse período, o candidato que não concluir o treinamento, terá seu processo de certificação cancelado.

Sim. Caso não seja aprovado na avaliação final, o candidato terá um prazo de 15 dias para aplicar a prova novamente.

O candidato tem 6 meses para concluir todo o processo de certificação do módulo escolhido, incluindo treinamento e prova final.

O candidato precisa passar por todas as etapas da certificação.

Após ser aprovado na avaliação final, o candidato receberá o certificado por e-mail em até 10 dias úteis.

A certificação Nomus é composta pelas seguintes etapas:

  • Inscrição
  • Prova Técnica
  • Treinamento
  • Prova final
  • Emissão do certificado
  • Divulgação do Especialista no portal

Para mais informações, clique aqui.

Ao final do treinamento, o candidato deve preencher a tarefa “Solicitação de prova final”, disponível na Universidade Nomus. Ou, o candidato pode agendar a avaliação final através do e-mail [email protected].

Dúvidas pontuais a respeito do treinamento podem ser enviadas para [email protected] .