Você está em: Início / Clientes / Casos de Sucesso / Manekineko

Logo Maneikineko

Cases de Sucesso – Manekineko


Sobre a Manekineko

Segmento: Alimentício Número de Profissionais: 400 Website: Clique aqui

A rede Manekineko é especializada na culinária japonesa. A cada três meses, lança-se um novo cardápio de receitas exclusivas, como as opções de entrada, que incluem harumakis, tempuras, chips de aipim com tartar de salmão e ovas de massago.

Entre sashimis, os mais famosos são os cortes de salmão, como o Leque de Figo (fatias finas de salmão intercaladas com figo). O restaurante também cria sua própria linha de enrolados, como o Laos Rolls, que vem em acelga com recheio e cobertura de tartar de salmão sobre geleia de pimenta, e o Lightmaki, fatias de pepino com salmão, kani, cream-cheese e cebolinha.


Depoimento do cliente

“Apesar de nossa atividade não necessitar de um setor de PCP estruturado, temos o Nomus como uma ótima ferramenta de suporte ao estoque. Sua integração com nosso ERP (Alterdata) torna muito prático o controle dos itens processados. A plataforma via browser é mais um ponto forte, pois facilita a implantação em qualquer máquina de chão de fábrica ou onde precisar. Já trabalhei com outros sistemas de ERP e PCP e o Nomus me surpreende, atendendo muito bem, e de maneira simples, uma produção, independente do seu tamanho.”

Daniel Berlitz – Analista de Custos


Desafios de gestão da Manekineko

  • Desconhecimento do custo de produção
  • Ficha Técnica não definida e informatizada
  • Processos produtivos não definidos em sistema
  • Desintegração do setor de processamento de alimentos com os demais setores da empresa
  • Dificuldade de controle de estoque dos itens processados

Soluções fornecidas pela Nomus

  • Integração com o ERP da Alterdata
  • Apuração do Custo de produção
  • Controle de estoque mais ajustado
  • Elaboração da Ficha Técnica no sistema


Soluções da Nomus utilizadas

Logo Nomus PCP Azul

A Manekineko utiliza o módulo de PCP do Nomus PCP, software completo para o planejamento e controle da produção exclusivo para indústrias.


Engenheiro responsável

Engenheiro Nomus - Celso Moneteiro

Thiago Leão

Engenheiro Mecânico Industrial formado na UERJ e especialista em implantação de sistemas de gestão Industrial na Nomus. Thiago já atuou em fábricas de diversos setores, como: Embarcações, perfuração submarina, metal-mecânica, materiais de escritório, alimentício, cosméticos e tubulação.