Os ebooks gratuitos mais baixados por gestores industriais


Atualizado em 22/09/22 - Escrito por nomusadmin na(s) categoria(s): Custos e Finanças / Engenharia de produto / Estratégia / Logística / Marketing e vendas / Processos e Organização / Produção / Qualidade / Recursos Humanos

Cada vez mais os gestores precisam otimizar seus processos para conseguirem gerar mais resultados com menos recursos.

É preciso diminuir custos, perdas, tempo de produção enquanto aumenta a produtividade, qualidade e lucro.

Tudo isso pode ser um desafio e tanto, por isso, cada vez mais gestores procuram ampliar seus conhecimentos em gestão industrial.

Uma excelente forma de ampliar seu conhecimento e gerar mais resultados, é lendo os eBooks que oferecemos no Blog Industrial. Os ebooks são escritos por experts do mercado, inclusive engenheiros de produção, e com certeza irão ajudar sua indústria a se destacar no mercado.

Para ajudar ainda mais preparamos uma lista com os eBooks mais baixados por gestores no Blog. Confira:

(Guia prático) 5W2H: como aplicar a ferramenta na sua fábrica

5W2H é uma ferramenta de gestão em formato de checklist com perguntas importantes sobre o projeto que será desenvolvido ou o problema que será resolvido.

O significado da sigla é cinco palavras: What, Why, Where, When, Who, How, How much.

Neste ebook você terá um guia completo com modelos em Excel para você aplicar o 5W2H na sua empresa.

Download: baixar guia prático 5W2H

(eBook) O que é e como funciona o Seis Sigma

O Seis Sigma é um método que contribui para a diminuição de custos, aprimoramento dos processos e efetividade de uma empresa. E devido à crise, que causa a diminuição de demandas, aliada ao aumento da concorrência, esse é um assunto importante para as indústrias que desejam obter um maior lucro por meio da otimização dos procedimentos.

Para esclarecer todas as dúvidas sobre o que é o Seis Sigmas e como ele é aplicado, a Nomus, em parceria com a Voitto, produziu o eBook gratuito “O que é e como funciona o Seis Sigma”.

Download: Baixar eBook Seis Sigma

(eBook) Checklist para configurar o roteiro de produção ideal para sua fábrica

Saiba qual é o passo a passo para configurar o melhor roteiro de produção para sua empresa.

Com esse modelo a sua indústria pode configurar um roteiro de produção melhor e assim organizar a sua gestão do chão de fábrica.

Download: Baixar Checklist para configurar o roteiro de produção

(eBook) Glossário da Gestão Industrial

Na gestão industrial, existem diversas siglas que podem confundir os gestores sobre seu significados.

Para ajudar na compreensão de cada termo e seu significado, preparamos esse eBook com as 64 siglas mais usadas no cotidiano das indústrias para ser consultado sempre que necessário por todos os profissionais industriais.

Download: Baixar eBook Glossário da Gestão Industrial

(eBook) Guia de gestão financeira para pequenas indústrias

A gestão financeira é a área do empreendimento que complementa todas as outras. Portanto, se não tiver um bom gerenciamento, pode acometer todos os outros setores.
Apesar da grande importância da gestão financeira, muitas indústrias, com destaque às de pequeno porte, não possuem conhecimento suficiente para o crescimento desse setor, e consequentemente, a progressão da empresa.

Devido à relevância da gestão financeira para todas as fábricas, o Blog Industrial Nomus reuniu os melhores artigos sobre o assunto e produziu o Ebook Guia do setor financeiro para pequenas indústrias.

Download: Baixar eBook Guia de gestão financeira

(eBook) Chão de fábrica: o que é e como aumentar a produtividade de pessoas e máquinas

Veja dicas práticas escritas por um Engenheiro de Produção para otimizar o seu chão de fábrica

Entenda como melhorar o seu chão de fábrica e aumente sua produtividade.

Download: Baixar eBook chão de fábrica

(eBook) Introdução ao Planejamento de Metas

Definir boas metas é um dos pilares de qualquer negócio bem-sucedido. Por isso, a Voitto se juntou com o Blog Industrial Nomus e o IESPE para desenvolver o ebook “Introdução ao Planejamento de Metas” que irá tirar suas dúvidas e ensinar como montar as melhores metas para sua empresa.

Ao baixar o eBook, você recebe gratuitamente a planilha “Planejamento Estratégico” da equipe Acelere.vc. O principal objetivo da planilha é possibilitar ao gestor uma visão ampla de qual é a situação atual da empresa, definir onde se deseja estar no futuro e qual o caminho a ser percorrido (ações) para que esse objetivo seja alcançado.

Download: Baixar eBook Planejamento de Metas

(eBook) Líder industrial – Guia de alto desempenho

Compilado com os melhores textos sobre liderança em uma indústria. Dicas práticas para ser um líder melhor.

Com esse ebook você conseguirá melhorar a sua liderança e assim gerar mais resultados com a sua equipe.

Download: Baixar eBook Líder Industrial

(eBook) Guia completo para adequação ao Bloco K

Com o objetivo de desmistificar o Bloco K e auxiliar empresários e contadores, a Nomus e a Mastermaq prepararam este e Book com todas as informações fundamentais para auxiliar você a se situar e avaliar sua indústria em relação às novas exigências do Bloco K.

Para atender às novas demandas fiscais, sua indústria precisa entregar as informações corretas da maneira exigida pela Receita Federal. Descubra neste eBook quais são as novas demandas e como entregá-las

Além disso, aprenda como sua indústria pode se adaptar e transformar o Bloco K em algo positivo para sua gestão e assim lucrar mais.

Download: Baixar eBook Guia para adequação ao Bloco K

(eBook) PCP: o que é o planejamento e controle da produção

Saiba o que é e para que serve o planejamento e controle da produção (PCP) e organize a gestão da produção na sua fábrica.

Esse ebook aborda desde o básico do PCP até como funciona um sistema para o planejamento e controle da produção.

Download: Baixar eBook do PCP

(eBook) Engenharia de Produção: os melhores artigos para estudantes e profissionais

O profissional de Engenharia de Produção é cada vez mais importante no mercado de trabalho e também para o desempenho das indústrias. Por esta razão, juntamos os melhores artigos que explicam o que é a engenharia de produção, o que este profissional faz, qual sua importância, como melhorar e qual será o seu futuro.

O ebook é recomendado para quem está interessado pela engenharia de produção, estudantes do curso, profissionais da área e gestores que querem complementar sua equipe com um engenheiro de produção.

Download: Baixar eBook engenharia

(eBook) Gestão de Processos na indústria

Preparamos em parceria com a Moblife um ebook incrível para te ajudar a compreender a importância da gestão de processos na indústria e a entender melhor o conceito de modelagem dos processos de negócio. Aqui, você vai aprender como fazer uma gestão de processos eficiente, conhecer as etapas de um processo, descobrir como engajar as pessoas em sua gestão e como manter os resultados.

Download: Baixar eBook Gestão de Processos na indústria

(eBook) Programação da Produção: o guia inicial para o gestor industrial

Para sanar todas as dúvidas relacionadas à programação de produção, assim como sua implantação, benefícios e funcionamento, o Blog Industrial Nomus preparou, em parceria com a Voitto, o e-book “Programação da Produção:  o guia inicial para o gestor industrial”, com uma coletânea reunindo os principais artigos sobre o tema escritos por engenheiros de produção.

O eBook foi escrito por 2 engenheiros que tabalham no setor indústrial e contam com o conhecimento teórico aliado a prática para fornecerem assim as melhores dicas de gestão em custos para quem trabalha em uma indústria.

Download: Baixar eBook Programação da Produção

(eBook) Gestão do Chão de fábrica na prática I: melhores artigos

O controle de chão de fábrica é essencial para que qualquer indústria consiga analisar sua produtividade, eficiência e disponibilidade de recursos. Porém, sua implantação exige uma mudança na rotina da empresa, o que causa muitas dúvidas nos gestores.

Por ser um assunto muito buscado no Blog Industrial Nomus, lançamos o eBook “Gestão e controle do chão de fábrica”, com uma coletânea dos artigos com mais popularidade sobre o tema no blog.

O eBook foi escrito por engenheiros que tabalham no setor indústrial e contam com o conhecimento teórico aliado a prática para fornecerem assim as melhores dicas de gestão para quem trabalha em uma indústria.

Download: Baixar eBook Chão de fábrica na prática

(eBook) Gestão de custos industriais na prática I

Quando estamos envolvidos na gestão de uma indústria, custos é uma palavra que faz parte do cotidiano. Tanto que em diversos artigos do Blog Industrial abordamos temas que envolvem custos nos mais variados papéis. E para te ajudar ainda mais, preparamos este eBook que traz uma coletânea sobre os melhores artigos sobre custos já escritos por aqui.

O eBook foi escrito por 3 engenheiros que tabalham ou já trabalharam no setor indústrial e contam com o conhecimento teórico aliado a prática para fornecerem assim as melhores dicas de gestão em custos para quem trabalha em uma indústria.

Download: Baixar eBook Gestão de custos industriais na prática

Nomus ERP Industrial

3 Comentários

  1. Epaminondas Ferreira Lobo Sobrinho disse:

    Acho de suma importância e agradeço a disponibilidade dos ebooks. Pois pra quem já tem uma certa experiência no mercado ,fica bem mais fácil agregar algum teoria no momento de executar os trabalhos. Conta realmente o que é mais necessário e cai direto aí assunto. Agradecido

  2. Jânio Luiz Gregorio disse:

    Obrigado por ceder gratuitamente seus materiais. Estou aprendendo muito com isso. Cada tema, sua particularidade, porém, um complementando o outro. Tudo conhecimento….criando uma base. Ainda vamos nos conhecer….

  3. pedro josé parede garcia disse:

    material de excelente qualidade vai ajudar muito obrigado

Participe! Deixe o seu comentário agora mesmo: